Comida Para Peixe de Aquário: Guia Para 2021

comida para peixe de aquário

Como você e eu, os peixes precisam de comida para sobreviver.Na natureza, os peixes são livres para encontrar sua comida favorita por conta própria.

Mas os peixes em um aquário não têm essa mesma oportunidade. Em vez disso, cabe a você garantir que seus peixes recebam uma dieta balanceada para permanecerem felizes e saudáveis.

Que tipo de comida para peixe de aquário usar?

Se você já andou pelo corredor de alimentos em sua loja de animais local, percebeu que existem centenas de tipos diferentes de comida de peixe – em todas as formas, tamanhos e cores diferentes.

A propósito, qual é a diferença entre um pellet e um tablet?
E, talvez o mais importante …Acontece que cada tipo de comida de peixe tem um propósito específico.

Hoje, vamos levá-los em um tour por todos os diferentes tipos de comida de peixe, incluindo o que torna cada um deles único.

Pronto? Ótimo! Vamos direto ao ponto….

 

Alimentos secos para peixes

Quando se trata de comida para peixes, a comida desidratada é de longe a mais popular. E por um bom motivo …

A comida desidratada não é apenas o tipo mais barato de comida para peixes disponível, mas também vem em uma variedade de receitas diferentes. Não importa se os seus peixes preferem comer insetos ou outros peixes (carnívoros), plantas (herbívoros) ou ambos (onívoros) porque existe um alimento de peixe seco para atender a cada necessidade.

Ah, e eles também são os alimentos mais comumente disponíveis. Na verdade, você pode entrar em qualquer loja de peixes e ter a garantia de que haverá comida seca na prateleira.

A última vantagem é que a comida de peixe seco se mantém bem. Quando armazenados adequadamente, muitos alimentos de peixe seco duram anos na prateleira antes de expirarem.

Como o nome sugere, os alimentos secos precisam ser mantidos secos . Eles estragam rapidamente se expostos à umidade.

Agora, vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de alimentos de peixe seco disponíveis, começando com aquele que você definitivamente viu antes …

Flocos

Ideal para: peixes de alimentação superior e intermediários

Este é, de longe, o tipo de comida de peixe mais conhecido. Se você perguntar a alguém que nunca teve peixes de estimação o que você dá, provavelmente dirão flocos – pequenos pedaços de comida de peixe muito fina.

Flocos são ótimos para alimentadores de superfície e aqueles que nadam no meio da coluna d’água . A desvantagem dos flocos é que eles perdem seus nutrientes rapidamente porque se dissolvem na água, tornando-os inadequados para peixes que vivem no fundo do aquário.

Os flocos de peixe vêm em muitas variedades diferentes, desde flocos que realçam a cor até flocos projetados para uma espécie específica. Como existem tantos tipos de flocos de peixe disponíveis, sempre leia o rótulo antes de comprar.

Se você achar que os flocos de peixe são muito grandes para o seu peixe, eles podem ser facilmente esmagados em pedaços menores – tudo que você precisa é de uma tigela e uma colher.

Abaixo está um dos tipos mais populares de alimentos em flocos no mercado. Esses flocos são projetados para muitas espécies diferentes de peixes e também podem melhorar a cor dos seus peixes, deixando-os cheios e com uma aparência fabulosa!

Batatas fritas

Ideal para: peixes de alimentação superior e intermediários

Batatas fritas são essencialmente uma versão mais densa de flocos. Pode não parecer uma grande diferença, mas a espessura extra das batatas fritas traz consigo muitas vantagens, incluindo:

  • Flutue mais
  • Dissolver mais devagar
  • Retém nutrientes por mais tempo
  • Alimenta-se de forma mais limpa e deixa menos resíduos

Dadas as vantagens óbvias que as batatas fritas têm sobre os flocos, você pode se perguntar:

Por que mais pessoas não dão batatas fritas para seus peixes?

Bem, existem algumas desvantagens nas batatas fritas. Em primeiro lugar, está a diferença de preço. Batatas fritas custam mais. Não muito mais, mas o suficiente para fazer os compradores frugais se limitarem aos flocos tradicionais.

Depois, há o problema de que as batatas fritas podem ser muito grandes para a boca de peixes menores, como tetra neon. No entanto, você pode superar esse problema esmagando suavemente a batata frita entre os dedos antes de adicioná-la ao aquário.

Se você está cansado de ver flocos de peixe dissolvendo e sujando a água, então as batatas fritas valem cada centavo.

Abaixo está um dos alimentos crocantes mais populares do mercado. Não só é especialmente formulado para se adequar a uma ampla variedade de peixes, mas também realça sua cor. Seus peixes não só serão alimentados, mas também terão uma ótima aparência!

Pellets

Melhor para: específico para o tipo de pellet

Os pellets, às vezes chamados de grânulos, são projetados para levar comida para onde seus peixes preferem comer. Como batatas fritas e flocos, os pellets podem ser feitos com uma ampla variedade de ingredientes para atender a uma dieta específica.

Existem três tipos diferentes de pellets disponíveis:

A. Pelotas flutuantes

Como o nome sugere, essas pelotas flutuam na superfície por muito mais tempo do que outros tipos de alimentos para peixes. Isso ocorre porque eles contêm muito ar, tornando-os flutuantes. Embora isso torne os pellets flutuantes ótimos para os principais alimentadores, como o betta, o conteúdo de ar de algumas marcas pode causar problemas de inchaço ou flutuabilidade em certos peixes.

B. Pelotas de afundamento lento

Eles vêm em uma ampla gama de tamanhos, desde tão pequenos que quase se assemelha a pó a grandes pedaços do tamanho de cascalho. Se o nome não fosse revelador, essas pelotas lentamente caem no fundo do aquário – lentas o suficiente para peixes tímidos no meio da alimentação que não querem chegar perto da superfície para obter uma boa refeição.

C. Pelotas de rápido afundamento

Pelotas pesadas que caem rapidamente no fundo do aquário para os plecos e outros habitantes do fundo se banquetearem. Normalmente, esses grãos densos são repletos de nutrientes – portanto, preste atenção às instruções para não alimentar demais os peixes.

Comprimidos adesivos

Se você é como eu, você adora observar seus peixes na hora da alimentação. Até o peixe mais preguiçoso começa a girar ao ver comida!

O problema é que, se a comida flutuar na superfície ou ficar atrás de plantas ou decorações, você não tem uma boa visão.

Os comprimidos adesivos proporcionam a melhor experiência de visualização possível de qualquer comida de peixe. Simplesmente pegue um tablet, segure-o no vidro frontal do seu aquário por alguns segundos e retire as mãos …

Como por mágica, o tablet adere ao seu aquário, permitindo que você se sente na primeira fila do frenesi alimentar dos peixes!

Não convencido? Este pequeno vídeo vai mostrar o que você está perdendo!

Usar um tablet adesivo é uma ótima maneira de mostrar seus peixes quando você tem companhia.

Com uma visão dessas, sempre me intriga por que os tablets adesivos não são mais populares. Rastreá-los pode ser uma missão – nenhuma das minhas peixarias locais os mantém na prateleira.

Embora o Reino Unido tenha Tetra Funtips, minha favorita, os EUA não têm muitas marcas para escolher. Depois de experimentar alguns diferentes, Sera O-nip é o melhor que já encontrei disponível.

Bolachas

Quando se trata da maioria dos tipos de alimentos para peixes, você deseja que eles se dissolvam o mais lentamente possível para que seus peixes tenham a melhor chance de comê-los. As bolachas são a exceção a esta regra.

As bolachas, às vezes chamadas de comprimidos, afundam rapidamente no fundo do aquário e amolecem lentamente. Ao contrário de outros alimentos para peixes, as bolachas não são projetadas para serem comidas com uma única mordida. Em vez disso, as bolachas devem se quebrar facilmente à medida que são mordiscadas.

Conforme as bolachas amolecem, podem ser raspadas por peixes como plecos ou dilaceradas por camarões. Disponível em tamanhos pequenos e grandes, as bolachas são normalmente embaladas com plantas e vegetais – uma refeição deliciosa para qualquer alimentador de fundo.

Quando se trata de wafers, eu pessoalmente uso o Hikari. Peixes e camarões os devoram. As bolachas de algas de Hikari, contendo espirulina, são algumas das mais populares.

Alimentos liofilizados

á tomou chá de folhas soltas? Parece com a foto acima, certo? Bem, acredite ou não, essas são centenas de vermes negros californianos – todos murcharam graças a um processo chamado de liofilização . 1 ]

Ao contrário de outros alimentos secos, que são uma mistura de ingredientes diferentes, os alimentos liofilizados são tipicamente alimentos vivos que foram secos inteiros. Camarão salino, daphnia, blackworms, tubifex e krill são escolhas populares liofilizadas.

Os alimentos liofilizados têm uma vida útil longa e podem ser desintegrados para alimentar peixes menores.

Bloodworms são um dos alimentos liofilizados mais populares ao redor – um favorito entre o betta, o peixe dourado e muitos outros peixes de estimação populares.

.

Alimentos para as férias

Os alimentadores de peixes de férias são projetados para lidar com um problema comum – alimentar seus peixes enquanto você está longe de casa .

Também conhecido como comida de peixe de liberação lenta , esses blocos densamente compactados de comida de peixe se quebram lentamente com o tempo. À medida que se decompõem, eles liberam comida para os peixes comerem.

Acredite ou não, os alimentadores de férias podem alimentar seus peixes por até 14 dias – sem nenhum esforço de sua parte.

Muitos tratadores de peixes têm grande sucesso com alimentadores de férias. No entanto, outros voltam para casa apenas para descobrir que não apenas seus peixes se recusaram a comer o bloco, mas ele se dissolveu e tornou a água do aquário turva.

Está pensando em usar um bloco de férias enquanto estiver fora de casa? Faça primeiro um teste. Desta forma, você pode monitorar se seus peixes realmente o comerão e como isso afeta a qualidade da água em seu aquário. Lembre-se de que você não fará uma troca de água enquanto estiver fora!

Minha recomendação pessoal é pular todos os blocos de férias e usar um alimentador automático de peixes . Este dispositivo alimenta seus peixes com qualquer comida favorita, sem você estar por perto.

Alimentos vivos

Nos primeiros dias da criação de peixes, os alimentos vivos eram a única forma de fornecer aos peixes os nutrientes essenciais de que necessitavam.

Oh, como os tempos mudaram!

Hoje, a maioria das pessoas no hobby aproveita a qualidade e a variedade dos alimentos comerciais para peixes.

A maior desvantagem dos alimentos vivos é que eles introduzem doenças em seu aquário. Este é um problema particular com alimentos vivos de baixa origem. Felizmente, sua peixaria local normalmente vende alimentos vivos que foram cultivados de forma sustentável especificamente para uso como alimento.

Com prática e paciência, você pode desmamar a maioria dos peixes de alimentos vivos. No entanto, existem alguns peixes, especialmente peixes capturados na natureza, que não reconhecem coisas que não se movem como alimento. Nesses casos, você terá que usar um alimento vivo até que possa treinar seus peixes para comer algo mais facilmente disponível.

Alimentos vivos comuns que são estocados por lojas de peixes locais incluem….

 

alimentos vivos comida para peixes de aquario

 

Da esquerda para a direita:

  • Bloodworm
  • Daphnia – pulga d’água
  • Tubifex
  • Artemis – camarão de salmoura

Muitos tipos populares de alimentos para peixes vivos, como larvas de mosquitos , podem ser facilmente cultivados em casa. Isso garantirá que você tenha um suprimento contínuo e fresco disponível – não precisa mais pagar por comida viva toda vez que acabar!

Para peixes predadores maiores, você também tem a opção de usar peixes alimentadores …

 

peixes para alimentar outros peixes

 

Comidas congeladas

Se você puder encontrá-lo ao vivo, é provável que possa encontrá-lo congelado.

Embora você possa encontrar alimentos congelados que são uma mistura de ingredientes diferentes, eles geralmente são um único alimento vivo, congelado em cubos.

Quando chegar a hora da alimentação, simplesmente descongele o cubo e dê aos peixes. Você pode até mesmo pular o degelo e adicionar cubos diretamente ao seu tanque, se desejar.

Alimentos para peixes congelados têm inúmeras vantagens sobre os alimentos vivos:

  • Mantém-se mais tempo do que o alimento vivo quando armazenado corretamente em seu freezer
  • Disponível de imediato, tanto online como na peixaria local
  • Os cubos facilitam a medição das porções

Abaixo, você pode ver diferentes alimentos congelados quando descongelados

 

alimentoss congelados para peixes

 

Da esquerda para a direita:

  • Bloodworm
  • Daphnia – pulga d’água
  • Artemis – camarão de salmoura

Alimentos congelados nunca devem ser descongelados e recongelados.

Comida fresca

Você pode ficar surpreso ao saber que os peixes, que são herbívoros ou onívoros, comem vegetais alegremente se incluídos em uma dieta balanceada.

Ervilhas são as favoritas entre meus bagres, platies e espadas. Simplesmente remova as ervilhas da vagem e esmague-as entre os dedos. Adicione-o ao seu tanque e veja seus peixes ficarem selvagens!

Squash é outro favorito, especialmente com meu bagre. Eu simplesmente corto em fatias e espeto com um garfo e coloco em seu aquário. O peso do garfo fará com que as fatias de abóbora parem de flutuar.

Pesquise online sobre os diferentes tipos de frutas e vegetais que seus peixes podem comer – você pode se surpreender com a variedade que pode introduzir na dieta de seus peixes.

A única coisa a ter em mente é que os vegetais não consumidos precisam ser removidos do tanque. Caso contrário, eles podem obstruir sua água. Eu normalmente removo vegetais de meus tanques depois de quatro horas, tempo suficiente para que meus peixes tenham uma boa alimentação.

Quando chegar a hora da alimentação, simplesmente descongele o cubo e dê aos peixes. Você pode até mesmo pular o degelo e adicionar cubos diretamente ao seu tanque, se desejar.

Alimentos para peixes congelados têm inúmeras vantagens sobre os alimentos vivos:

  • Mantém-se mais tempo do que o alimento vivo quando armazenado corretamente em seu freezer
  • Disponível de imediato, tanto online como na peixaria local
  • Os cubos facilitam a medição das porções

Abaixo, você pode ver diferentes alimentos congelados quando descongelados

 

alimentoss congelados para peixes

 

Da esquerda para a direita:

  • Bloodworm
  • Daphnia – pulga d’água
  • Artemis – camarão de salmoura

Alimentos congelados nunca devem ser descongelados e recongelados.

Artigos relacionados

Nenhum post encontrado!

refe. wikipedia